sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bolos de Festa!

Bem, demorei mas voltei!
Já perceberam a quantidade de denominações que temos para bolos festivos ultimamente? Sim, uma enorme variedade. Mas a maioria esmagadora é de bolos artísticos. Bolos cobertos com pasta americana e enfeitados com modelagens à base de açúcar ou com a própria pasta.
Um mais lindo que o outro!
Honestamente, me sinto intimidada. Sim, não me sinto capaz de fazer um bolo artístico, e muitas vezes acho meu bolo, confeitado tradicionalmente, aquém de um bolo artístico.
Mas precisamos entender que há gosto para todas as vogas. Sim! Eu prefiro os tradicionais, como os que minha tia Marlene fazia, bolos com glacê mármore, glacê real. Bolos de noiva que ela fazia aos montes, branquinhos e cheirosos, bem feitos e delicados, com sabor de tradição.
Eu sou simples, não gosto de muito mimimi, frufru, essas coisas. Gosto de visual "clean", com pouca informação, mas bonito e saboroso, bem feito. Não sei se chegarei a fazer bolos artísticos, não posso dizer "dessa água não beberei", afinal não sabemos o dia de amanhã, vai que...
Deste modo, por enquanto, me dedico aos tradicionais. Numa época em que só se vê bolos confeitados com pasta americana, na sua maioria, quero resgatar o bolo tradicional, o simples.
Não estou "malhando" nenhum trabalho, por favor!!!! Ao contrário, estou dizendo que apesar de serem lindos, os tradicionais também têm seu valor!!!!!!!! Tenho clientes que preferem o delicioso glacê mármore, que são fãs do maravilhoso Marshmallow, da decoração com bicos de confeitar... Então, mãos à obra que trabalho não vai faltar! Fé em Deus que não!!!

Dito isso, vou colocar aqui no blog os bolinhos que já fiz, e tentarei falar sobre receitinhas e modo de preparo. Preciso que você participe e me ajude, caso eu esqueça de falar algo. Peça e pergunte o que quiser, na medida do possível, irei respondendo, ok???!!!
Desde já, um super obrigada!!!
Besitos,
Aline A.